• Altcoin’s Black Monday: Double-Digits Drops As Bitcoin Lifts Its Head

  • Back
 by 

A bitcoin continua a rasgar hoje, já que a moeda criptográfica está lutando por US$ 10.400. Ao mesmo tempo, os altcoins estão sofrendo, com alguns deles registrando perdas de dois dígitos.

Moedas criptográficas alternativas sentiram a pressão de hoje, quando a Bitcoin Code finalmente bateu com a cabeça. A maior moeda criptográfica está em ascensão hoje, e como é quase sempre o caso, isto teve seu impacto sobre os altcoins.

A Bitcoin conseguiu recuperar quase 1,5% de seu domínio de mercado somente nas últimas 24 horas, deixando outras moedas criptográficas em desespero.

Altcoins Down Double-Digits

Uma das métricas mais precisas a ser seguida para determinar o estado atual do mercado é o domínio da Bitcoin. Ela mede a participação da BTC em relação a todo o mercado.

Em outras palavras, quando o domínio da BTC está caindo, os altcoins estão quebrando novos fundamentos e vice versa.

Somente nas últimas 24 horas, a Bitcoin conseguiu ganhar 1,5% de toda a capitalização do mercado. Isto se deve em grande parte ao fato de a moeda criptográfica ter subido mais de 4% no mesmo período.

Como visto na imagem acima, todas as principais moedas criptográficas estão sendo negociadas no vermelho contra Bitcoin, com algumas delas marcando declínios de dois dígitos. Cardano (ADA) está 10% abaixo, Tezos (XTZ) está 12% abaixo, enquanto LINK está abaixo de 11%.

O quadro mais amplo do mercado confirma isso

Olhando para altcoins de tampas menores, a situação fica ainda pior. A Ampleforth (AMPL) caiu cerca de 23% em relação à BTC nas últimas 24 horas. Swipe está bem ali, enquanto outros projetos DeFi como Compound, Aave, Bancor e Loopring, caíram entre 10% e 15%.

Em todo caso, tudo isso era um pouco esperado. É quase sempre o caso quando Bitcoin começa a ter tendência para cima, os altcoins tendem a sofrer.

De uma perspectiva técnica, os altcoins podem esperar continuar seus ganhos uma vez que o BTC desacelere. De cima, a próxima grande resistência para a moeda criptográfica primária é de US$ 10.500.

Depois disso, há outro desafio a $10.800 e $11.000. Dependendo de como o Bitcoin se comporta nos dias seguintes, os altcoins podem ter a chance de se recuperar, ou, é claro, podem cair mais abaixo.